O que procura?

Encontre serviços e informações

Inscrição sem Diploma/ Certificado

A inscrição é o ato pelo qual o Conselho Regional de Enfermagem confere legalidade ao profissional para o exercício da atividade de Enfermagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Originais dos documentos: carteira de identidade civil ou outro válido; Título de eleitor; comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral
  • Comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Certidão de quitação com serviço militar para homens com menos de 46 anos
  • Para Enfermeiro e Obstetriz: declaração/certidão emitida pela instituição de ensino formadora, que comprove ter havido a colação de grau
  • Para Técnico e Auxiliar de Enfermagem: declaração/certidão de conclusão do curso
  • Relação de formandos expedida pela instituição de ensino, com a data de colação de grau ou conclusão do curso

OBS: Os diplomas e certificados expedidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados, na forma da lei, e apresentados ao Coren-PI, com cópia da sua tradução, realizada por tradutor público juramentado.

Essa inscrição será deferida quando requerida em até um ano, contado da colação de grau ou da conclusão do curso. O profissional terá o prazo também de um ano para apresentar o diploma ou certificado ao Coren, contado da data de emissão da carteira. Antes desse vencimento, caso o profissional ainda não tenha o diploma, deve pedir prorrogação do prazo, apresentando novo requerimento ao Coren PI. Caso o prazo esteja exaurido, somente com a apresentação do diploma a inscrição poderá ser regularizada.

Àqueles profissionais que buscarem o serviço no escritório administrativo de Piripiri, provisoriamente, será necessário apresentar 01 (uma) fotografia recente, com fundo branco em formato 3×4.