Coren-PI nomeia Comissão de Ética do Hospital de Campo Maior

Comitê será formado por três profissionais de Enfermagem

Tomou posse, nesta sexta-feira, 26/07, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Campo Maior. A cerimônia de nomeação foi mediada pela conselheira Sílvia Alcântara, que representou o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

Durante o evento, a mediadora ressaltou a relevância das leis e normas que regem a prática da Enfermagem, como a Lei nº 7.498/86 que regulamenta a profissão, bem como a Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de saúde com serviços de Enfermagem.

“As comissões de Ética assumem um papel fundamental na promoção de um exercício profissional ético e de excelência. Elas funcionam como um elo entre o conselho e os profissionais do hospital, seja por meio de ações educativas, preventivas, orientativas e/ou de vigilância junto à categoria. O conselho se coloca à disposição para contribuir com a equipe no que for necessário, inclusive, oferecendo treinamentos aos empossados “, elucidou a conselheira Sílvia.

O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. Parabenizamos os novos empossados e desejamos que realizem um ótimo trabalho.

– Confira os nomes dos profissionais empossados:

. Membros:

Dr. Francisco Alexandre de Carvalho Ibiapina (Presidente)

Srª. Noemia Maria de Oliveira Santos (Secretária)

Dr. Felipe dos Santos Cardoso (Membro Efetivo)

Ascom Coren-PI