Ouvidora do Coren-PI assume Secretaria da Rede Ouvir-PI para o biênio 2024/2026

A Ouvidora-Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Drª. Amparo Vieira, será a Secretária-Geral da Rede Ouvir-PI para o biênio 2024/2026. A eleição aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), na última quinta-feira, 17/10. Raimundo Dutra, Ouvidor-Geral do Estado, assume como presidente da associação.

A Rede Ouvir-PI desempenha um papel fundamental na articulação entre as ouvidorias dos órgãos e entidades públicas do Estado, garantindo que as demandas dos cidadãos sejam tratadas com eficiência e transparência. Além disso, o grupo atua para fortalecer o controle social e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos piauienses.

“Estou muito feliz com esse novo desafio. A expectativa é de que consigamos uma integração mais eficiente para abordar de maneira mais adequada as solicitações que recebemos. A colaboração entre os conselhos de classe e demais entidades de fiscalização é essencial para que possamos apresentar resultados concretos à sociedade”, declarou Amparo Vieira.

Agora, sob nova diretoria, a Rede de Ouvidorias do Estado seguirá trabalhando para promover um diálogo mais aberto entre o cidadão e o poder público, aprimorando os processos de trabalho e garantindo que as demandas dos usuários sejam tratadas com maior agilidade. Confira a nova composição da diretoria:
– Presidente: Raimundo Dutra (Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí)
– Secretaria-Geral: Dr. Amparo Vieira (Conselho Regional de Enfermagem do Piauí– Coren-PI)
– Suplentes: Rodrigo Vidal (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí-OAB/PI) e Aristides Pinheiro (Ministério Público do Piauí – MPPI)

Ascom Coren-PI