O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-PI prestigia posses de comissões de ética e apresentação de consultório de Enfermagem em Teresina

Um dos principais símbolos dessa gestão é a implantação e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde. As comissões de ética muito além do dever de educação e informação acerca do código de ética, acabam atuando como mediadoras de conflitos.

Nos últimos dias, estivemos presentes na posse de duas comissões: Hospital Santa Maria e Hospital Getúlio Vargas (HGV), nos dias 01 e 09, respectivamente. Na ocasião da posse do Hospital Getúlio Vargas, também ocorreu a apresentação do consultório de Enfermagem no ambulatório do hospital.

O Conselheiro Enf. Samuel Freitas falou sobre a relevância do fortalecimento das Comissões Éticas e da apresentação do consultório de Enfermagem do HGV: “As Comissões Éticas possibilitam aos profissionais de Enfermagem estarem atuando sempre de acordo com o Código de Ética, daí a importância do seu fortalecimento. Hoje, também tive a oportunidade de conhecer o consultório de Enfermagem do HGV. Essa iniciativa demonstra o avanço da Enfermagem em suas práticas assistenciais e o empoderamento da categoria nas consultas de Enfermagem”, disse.

O Coren-PI parabeniza os novos empossados e profissionais que estão à frente do consultório do HGV, e deseja que realizem um ótimo trabalho. Seguiremos firmes buscando garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *