O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-PI debate regulamentação da jornada de 30h com prefeitura de Piripiri

Piripiri será o 10º município contemplado com a regulamentação da carga horária de 30 horas para a Enfermagem

Enquanto as conquistas em nível federal não chegam, seguimos empenhados por conquistas em cada município do nosso Piauí. Na última terça-feira, 22, o Coren-PI esteve em Piripiri para discutir os detalhes da regulamentação da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem do município. A prefeita Jôve Oliveira encaminhou o projeto de lei à Câmara Municipal.

O presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, a conselheira, T.E. e Enfª Leone Damasceno e o conselheiro, T.E. e Enf. Wendel Marcos, foram recebidos por Jovê Oliveira, pelo secretário de saúde, Gabriel Mauriz, e outros membros da gestão, pela vereadora Beatrice Brito e por profissionais de Enfermagem do município, na prefeitura.

As enfermeiras Letícia Carvalho e Jucineia Brito, representaram a categoria no encontro. Letícia pontuou a importância da união da Enfermagem na busca pelos seus direitos: “Temos que entender que cada conquista é importante. Elas não serão alcançadas sem o nosso empenho. Por isso, precisamos estar unidos pela regulamentação da nossa carga horária aqui em Piripiri e nos demais municípios do Piauí”, disse.

Logo após a reunião, a comitiva do Coren-PI participou da apresentação do projeto de lei na Câmara Municipal. O projeto passará, agora, por duas comissões. A previsão é de que ainda no mês de março retorne para a sanção da prefeita.

Regulamentação da jornada de trabalho é uma demanda antiga da categoria do município

FONTE: Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *