O que procura?

Encontre serviços e informações

Pós-Tec Enfermagem supera as 85 mil inscrições no primeiro edital

Resultado preliminar de aprovados estará disponível no dia 1º de março, no CofenPlay

Pós-Tec atinge 85.713 inscrições no primeiro edital

O Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização pós formação técnica para técnicos de Enfermagem do país, superou as 85 mil inscrições no primeiro edital publicado. As inscrições aconteceram de 7 a 14 de fevereiro, exclusivamente pela multiplataforma CofenPlay, em cursos totalmente gratuitos. O resultado preliminar estará disponível no dia 1º de março pelo link.

“O sucesso deste primeiro edital reflete a escuta atenta às necessidades dos nossos técnicos. O Pós-Tec surgiu como uma iniciativa inédita no cenário educacional para fornecer oportunidades de aprimoramento aos profissionais. A expectativa é que a saúde seja ainda mais beneficiada com projetos advindos do programa e obtenha a valorização necessária”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado crítico ao paciente neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB), e a parte prática será realizada no local de atuação do profissional.

“É nosso papel qualificar a maior força de trabalho na saúde brasileira. O programa fornece além de impulsionamento da profissão, uma melhora clara na assistência e cuidado. O sucesso deste edital nos inspira a produzir ainda mais a criação de espaços de proficiência e boas práticas”, relata o chefe de comunicação do Cofen e gestor do contrato do Pós-Tec, Neyson Freire.

O início das aulas acontecerá na metade de março. Cada curso contempla mil alunos, selecionados por edital publico.

Ao todo, o programa beneficiará 50 mil profissionais durante cinco anos. Para mais esclarecimentos, acesse o site oficial do Pós-Tec.

Fonte: Ascom – Cofen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *