Os profissionais de Enfermagem de Cajueiro da Praia, litoral piauiense, deram mais um passo rumo ao reconhecimento e valorização da categoria: a aprovação do projeto de lei que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para a Enfermagem do município.
Na manhã desta sexta-feira, 03/03, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei 085/2023, que foi encaminhado à casa pelo poder executivo. A audiência contou com a presença de profissionais de Enfermagem da cidade, de populares e do Coren-PI, representado pelos conselheiros Enf. Amado Bento e T.E. Flaviano Aragão.
“É um momento de enorme satisfação. Estamos chegando a 20 municípios contemplados pela regulamentação da carga horária de 30 horas semanais. São profissionais que terão mais dignidade, maior qualidade de vida e prestarão uma assistência de Enfermagem com mais qualidade ainda”, comentou Amado Bento.
Após a aprovação na Câmara, o texto segue para a sanção da Prefeitura e passa a ter validade a partir da sua publicação no Diário Oficial dos Municípios.
30 horas pelo Piauí
O Coren-PI tem participado ativamente da luta em defesa da regulamentação da carga horária de trabalho de 30 horas nos municípios piauienses. Foram mais de 100 minutas do projeto de lei entregues em todo o estado. Atualmente, são 19 municípios contemplados: São Gonçalo do Gurguéia, Luís Correia, Miguel Alves, Canto do Buriti, Palmeirais, Ilha Grande, Barreiras do Piauí, Santa Luz, Júlio Borges, Piripiri, Curimatá, Barras, Altos, Demerval Lobão, Capitão Gervásio Oliveira, Brasileira, Pio IX, Baixa Grande do Ribeiro e Boa Hora. Em breve, chegaremos a 20, com o município de Cajueiro da Praia.
FONTE: Ascom Coren-PI