O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-PI discute plano de trabalho para o triênio 2024-2026 com Câmaras Técnicas

Câmaras Técnicas contribuem para produção de conhecimento, qualificação da categoria e para uma assistência de Enfermagem segura

Em um encontro marcado por diálogos e ideias para o desenvolvimento da Enfermagem piauiense, a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve reunida com integrantes das cinco câmaras técnicas do regional, na tarde da última terça-feira, 16 de janeiro.

Os principais aspectos discutidos foram os pontos fortes desenvolvidos pelos núcleos nos últimos anos e a apresentação de propostas para o plano de trabalho do triênio 2024-2026. Participaram da reunião conselheiros e colaboradores do Coren-PI e membros das Câmaras Técnicas de Fiscalização, Saúde da Mulher, Atenção à Saúde, Sistematização da Assistência da Enfermagem e Educação e Pesquisa.

Estruturadas com a finalidade de oferecer consultoria, educação e assessoramento relacionados ao exercício profissional da Enfermagem, as Câmaras Técnicas são formadas por enfermeiros que possuem vasto conhecimento e experiência no exercício da profissão. Dessa forma, contribuem para produção de conhecimento, qualificação da categoria e para uma assistência de Enfermagem segura, ética e livre de riscos para os usuários.

Na ocasião, o presidente o Coren-PI, Enf. Samuel Freitas, destacou a intenção de materializar o trabalho desenvolvido nas câmaras técnicas, com a ampliação da produção de protocolos e manuais: “Por meio do conhecimento, com planejamento e execução, fortaleceremos a nossa profissão e transformaremos mais vidas”, disse.

A atuação das Câmaras Técnicas se dá por meio de pareces e atividades técnicas como: realização de cursos, elaboração de livros, manuais e assessoria técnica para profissionais e estabelecimentos de saúde.

FONTE: Ascom Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *