O que procura?

Encontre serviços e informações

Terceiro edital do Pós-Tec Enfermagem é lançado

Inscrições ocorrem das 8h do dia 15 de fevereiro até às 23h59min do dia 17 de fevereiro, exclusivamente pelo CofenPlay

 Entre os requisitos, técnicos devem possuir registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (2/2), o terceiro edital do Pós-Tec Enfermagem. Nesta edição, estão sendo ofertadas cinco mil vagas de especialização totalmente gratuitas. As inscrições acontecem exclusivamente por meio da multiplataforma CofenPlay das 8h do dia 15 de fevereiro até às 23h59min do dia 17 de fevereiro, horário de Brasília. Clique aqui e confira o edital.

As vagas serão distribuídas entre os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva.

Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. Seguindo os formatos dos editais anteriores, a seleção dos candidatos acontece por ordem de inscrição e mediante a comprovação dos documentos solicitados no momento da aplicação.

Documentos – No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico e a autodeclaração disponibilizados, fornecendo os dados solicitados que incluem o CPF, número inscrição no Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido.

Uma vez inscritos, os requerentes às vagas deverão, até o dia 27 de fevereiro, anexar na mesma página de inscrição os seguintes documentos: certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino e a declaração de vínculo empregatício como técnico de Enfermagem, disponibilizada no Anexo I do edital.

Para os candidatos que optarem pelos cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal e Enfermagem em Centro Cirúrgico, será obrigatório o preenchimento da segunda parte do Anexo I, atestando a existência, na instituição de trabalho, dos setores necessários para execução da parte prática.

Escolha do curso – Cada candidato deverá escolher sua primeira opção de curso, assinalando em seguida uma segunda alternativa que será considerada apenas em casos de vagas remanescentes.

Parte prática – Os cursos possuem a carga horária de 300h. Deste total, 225h são realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e as 75h restantes constituem a prática profissional. O aluno ficará responsável pela busca do local da prática, podendo este ser o próprio ambiente de trabalho ou outro espaço devidamente pactuado para realização da vivência na área objeto de qualificação.

Para saber mais sobre o maior programa de especialização gratuita para técnicos de Enfermagem, basta conferir o edital completo através do link.

Fonte: Ascom – Cofen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *