Coren-PI dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem da Nova MDER

Na última sexta-feira, 26, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (Nova MDER) para dar posse à Comissão de Ética de Enfermagem da unidade. A cerimônia foi mediada pela conselheira Sílvia Alcântara.

Na ocasião, a representante do Coren-PI destacou a importância das legislações e resoluções que regem o exercício da Enfermagem, como a Lei Nº 7.498/86, que regulamenta a profissão, e a Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de saúde com serviços de Enfermagem. “As comissões assumem um papel crucial na garantia do compromisso com padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem. Nos colocamos à disposição para contribuir com a equipe no que for necessário”, explicou Sílvia.

As profissionais empossadas assumiram a responsabilidade de cumprir com os princípios éticos e de zelar pela integridade e respeito no exercício da Enfermagem. O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza as recém-empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho!

– Confira os nomes das profissionais empossadas:

. Membros efetivos:

Enfª Maysa Kelle Costa e Silva Veloso (Presidente)

Enfª Liana Batista Cavalcante (Secretária)

T.E Maria do Socorro Alves de Sousa

. Membros suplentes: