O que procura?

Encontre serviços e informações

25º CBCENF prorroga prazo para inscrição de trabalhos científicos

A Comissão Científica do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) anunciou hoje a prorrogação, até 15 de agosto, do prazo de submissão de trabalhos científicos. Já foram recebidas inscrições de 1844 trabalhos no formato e-pôster e 883 na modalidade de comunicação coordenada.

Serão premiados os melhores em três eixos temáticos: Tecnologia, empreendedorismo e inovação no cuidado em Enfermagem; Dimensão ético política nas práticas profissionais e Formação, Educação e Gestão em Enfermagem. “Autores interessados em concorrer à premiação deverão se inscrever conforme o edital, indicando o eixo temático”, explica a presidente da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo.

A participação no 25º CBCENF é gratuita. “O congresso também não cobra taxa para submissão de trabalhos”, reforça a conselheira Tatiana Melo, vice-presidente da Comissão Científica.

Lançamento de livros – Lançamento de obras literárias e científicas da Enfermagem também fazem parte da programação do congresso. Interessados em lançar seu livro no 25º CBCENF têm até 15 de agosto para submeter a inscrição. As obras precisam ter autoria de, pelo menos, um enfermeiro. Serão aceitas apenas publicações em primeira edição por uma editora, associação científica e/ou cultural, instituição de pesquisa ou órgão oficial.

Os livros podem ser apresentados em formato físico ou e-book e precisam preencher o formulário de identificação até o dia 15 de agosto. Devem ter no mínimo 70 páginas e conter o Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN).

Você está convidado – A 25ª edição do CBCENF será realizada de 23 a 26 de outubro no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Paraíba, com transmissão ao vivo na multiplataforma CofenPlay. Confira a programação do congresso, inscreva-se e seja parte do maior evento anual da Saúde na América Latina. Mais de 25 mil pessoas participarão do evento, que tem formato híbrido, e você, profissional ou estudante da Enfermagem, também está convidado.

Para a presidente do Cofen, Betânia Santos, o formato híbrido reforça a democratização do congresso, já que muitos profissionais e estudantes não podem se deslocar. “É uma grande satisfação acompanhar o interesse da Enfermagem no Congresso e disposição de participar, seja presencialmente, seja a distância”, afirma.

Fonte: Ascom – Cofen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *