O que procura?

Encontre serviços e informações

Piso da Enfermagem: Cofen disponibiliza consulta de pertencimento à base de dados enviada ao Ministério da Saúde

Profissionais podem consultar pertencimento à base de dados do Ministério da Saúde diretamente na multiplataforma

O Cofen oferece aos profissionais de Enfermagem uma consulta personalizada de pertencimento à base de dados enviada ao Ministério da Saúde (MS), na multiplataforma CofenPlay, sobre o recebimento de repasses do Piso Salarial. Para conferir, basta acessar o aplicativo ou clicar no link.

Na página, haverá a emissão de uma declaração informativa que servirá como documento comprobatório para embasar a justificativa de problemas de cadastro junto ao Cofen, existentes nos sistemas do Ministério da Saúde. O repasse de dados, fornecidos pelo Cofen, traz informação que contrapõe a mensagem: “Profissional não cadastrado no COFEN”.

O Cofen esclarece em nota, que a responsabilidade para o estabelecimento de critérios para pagamento aos profissionais pertence ao MS, assim como qualquer outro problema apresentado como impedimento para receber o Piso Salarial, conquista histórica da categoria.

Os entes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais se colocaram à disposição desde a detecção da inconsistência de informações apresentadas pelo Ministério da Saúde, a fim de contribuir com todas as medidas técnicas necessárias, para que não haja qualquer prejuízo aos enfermeiros, técnicos e auxiliares do Brasil.

Fonte: Ascom – Cofen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *