Enfermeira piauiense lançará dois livros no 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF)

Mais um motivo de orgulho para a Enfermagem piauiense! A Enfª Drª Anneth Basílio lançará dois livros no 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

O livro “O Ensino de Enfermagem no Piauí” é resultado da sua pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Piauí. A obra apresenta o desenvolvimento histórico do ensino da Enfermagem até os dias atuais. Já o livro “Histórias de Vida, Formação Profissional e Identidade de Enfermeiras Professoras” tem como base a interpretação de histórias de vida, formação profissional e identidade de enfermeiras professoras, também colaborando para a preservação da história e da memória do ensino de Enfermagem no Piauí.

Tendo um longo currículo dedicado à Enfermagem, Anneth não esconde sua paixão por educação e pela história da Enfermagem piauiense, que são destacadas nos dois livros. Foram, também, as áreas escolhidas para o desenvolvimento de sua dissertação de mestrado e tese de doutorado.

A enfermeira e pesquisadora conta, com orgulho, a satisfação de viver a Enfermagem e de poder apresentar os seus livros no CBCENF: “Sou imensamente feliz por ter o privilégio de promover o cuidado, prevenir patologias e prestar assistência com justiça, competência e responsabilidade. Tornei-me uma pessoa melhor após abraçar esta arte e ciência tão encantadora. Poder compartilhar anos de dedicação e conhecimento em um congresso tão importante é ainda mais satisfatório”, finaliza.

Logo após o congresso, os dois livros serão apresentados no auditório da sede do Coren-PI, em Teresina.

#corenpi#cofen#enfermagemqueédestaque#valorizaenfermagem