Câmaras Técnicas do Coren-PI

As Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí constituem-se como fórum, em estrutura permanente, de natureza consultiva, normativa, educativa, analítica e de assessoramento que visa discutir, planejar, orientar, implementar, avaliar e dar apoio técnico e científico por meio de Pareceres Técnicos e Atividades Técnicas pertinentes ao exercício de Enfermagem em todos os graus de habilitação em questões relativas ao exercício ético-profissional nas áreas de assistência, de ensino, da pesquisa, da gestão e da legislação em Enfermagem e está diretamente vinculada ao plenário do Coren-PI.

Os Pareceres Técnicos são um pronunciamento, recomendação, opinião fundamentada ou relatório circunstanciado manifestado sobre matéria de Enfermagem, emitido por profissional Enfermeiro capacitado e legalmente habilitado sobre assunto de sua especialidade ou de área de atuação a partir de informações técnico-científicas disponíveis em fontes confiáveis, analisadas e aprovadas pela respectiva Câmara Técnica e posteriormente pela plenária do Coren-PI. São enviadas ao demandante e disponibilizada na base de dados do Coren-PI para uso público. O Parecer técnico é produzido mediante demanda de profissionais e instituições.

As Atividades Técnicas se configuram como solução às questões relativas a procedimentos, produtos, serviços ou dúvidas administrativas ou legais referentes ao exercício profissional da Enfermagem, apresentadas por profissionais, instituições ou de ofício pelo Coren-PI. São elaboradas a partir de busca de informações disponíveis em fontes confiáveis (documentos, bases de dados e especialistas), e são materializadas por meio de realização de cursos, produção bibliográfica, audiovisual, materiais de apoio ao exercício profissional, dentre outros, que serão analisadas e aprovadas na respectiva Câmara Técnica e posteriormente enviadas ao solicitante e disponibilizada na base de dados do Coren-PI para uso público. 

A solicitação de Parecer Técnico ou de Atividades Técnicas realizadas pelas Câmaras Técnicas deve ser feito por meio do e-mail secretaria@coren-pi.com.br Atualmente o Coren-PI possui cinco (05) Câmaras Técnicas distribuídas e compostas pelos seguintes profissionais:

Câmara Técnica de Atenção à Saúde (CTAS)

Adélia Dalva da Silva Oliveira

Coren-PI 59.281-ENF Coordenadora


Roseanne Nunes Barbosa

Coren-PI 267.113-ENF Membro


Lidyane Rodrigues Oliveira Santos

Coren-PI 361.161-ENF Membro

Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP)

Willyane de Andrade Alvarenga

Coren-PI 300.024-ENF Coordenadora


Államy Danilo Moura e Silva

Coren-PI 417.532-ENF Membro


Priscila Martins Mendes

Coren-PI 472.344-ENF Membro

Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS)

Viviane Santos Pierote

Coren-PI 322.740-ENF Coordenadora


Janaira Layane de Sousa

Coren-PI 177.968-ENF Membro


Girlene Ribeiro da Costa

Coren-PI 339.694-ENF Membro

Câmara Técnica de Saúde da Mulher (CTSM)

Mageany Barbosa dos Reis

Coren-PI 135.556-ENF Coordenadora


Kerolaynne Cardoso Vieira Sabino

Coren-PI 405.115-ENF Membro


Lívia Carvalho Pinheiro

Coren-PI 330.934-ENF Membro

Câmara Técnica de Sistematização da Assistência de Enfermagem (CTSAE)

Lyon Richardson da Silva Nascimento

Coren-PI 271.027-ENF Coordenador


Alessandra de Araújo Costa de Oliveria

Coren-PI 088.691-ENF Membro


Flávia Maria da Silva Andrade Dias

Coren-PI 158.813-ENF Membro