Dos dias 8 a 12 de novembro, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) percorreu 2.391 km em visitas a municípios do Sul do Piauí!
Reafirmando o seu compromisso de defender os interesses dos profissionais de Enfermagem, sendo a carga horária de 30 horas a principal, o Coren-PI realizou uma série de atividades em dez municípios piauienses, sendo eles: Água Branca, Colônia do Gurgueia, Bom Jesus, Redenção do Gurguéia, Corrente, Parnaguá, Dom Inocêncio, São João do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Oeiras.
A comitiva foi formada pelo presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, pelo conselheiro Enf. Flaviano Aragão, pelo chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional Enf. Arthur Antunes e pelo coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares, vereador e enfermeiro Jonathas Leite (Jonjon).
Antonio Neto destacou a importância de um Coren-PI participativo e próximo: “A nossa caminhada pelos municípios no Sul do Piauí foi um sucesso! Foi um momento de intensificarmos a nossa atuação em defesa da regulamentação da carga horária de 30h semanais nesses municípios, além de ter sido uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos de cada profissional de Enfermagem, conversando e entendendo as dificuldades e necessidades mais urgentes da nossa categoria”, explicou.
Em alguns municípios como Dom Inocêncio e Bom Jesus, tivemos avanços significativos. Em Dom Inocêncio, a data de votação do indicativo de lei das 30 horas já está agendada: 30 de novembro. Já em Bom Jesus, apesar de não terem fechado uma data específica, existe uma expectativa de que o projeto seja pautado nas próximas semanas. Nos demais municípios, o Coren-PI entregou o texto base e apresentou as justificativas para que ele seja pautado o mais brevemente possível. Os gestores e vereadores comprometeram-se de analisar o texto.
FONTE: Ascom Coren-PI