Na tarde de hoje, 07/01, uma série de equipamentos de informática e escritório foram entregues à Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).
A iniciativa faz parte do Projeto Mais Fiscalização, regulamentado pela decisão Nº 39/2019 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e que teve como objetivo garantir a infraestrutura necessária para a realização das atividades de fiscalização do Coren-PI. O projeto foi viabilizado por meio de verbas oriundas de uma parceria entre o Coren-PI e o Cofen.
Fazem parte da lista de materiais entregues: notebooks, tablets, mesa, entre outros. A expectativa é que os equipamentos possibilitem às fiscais o desempenho de suas atividades com excelência, influenciando diretamente na qualidade do exercício profissional de Enfermagem, que engloba, além dos profissionais, a sociedade em geral.
A chefe da Divisão de Fiscalização, fiscal Enfª Angelane Neponucemo, comentou a conquista: “A fiscalização vem passando por um processo de evolução. Já contamos com recursos humanos e administrativos e, agora, a chegada desses equipamentos vai contribuir ainda mais para esse progresso. Estamos muito felizes”, disse.
“É um projeto que foi idealizado em 2018 e que, agora, estamos tendo a oportunidade de colher os frutos, com a entrega dos equipamentos para as nossas fiscais. Quero agradecer ao Cofen pela parceria. Juntos, conseguiremos melhorar a qualidade da fiscalização do exercício profissional do Coren-PI”, apontou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, que participou de todas as etapas do projeto (elaboração, ajustes e efetivação), desde 2018.
Já a conselheira federal, Enfª Tatiana Guimarães, que era presidente da autarquia no início do projeto, destacou a importância da aquisição do material: “Foi um sonho que foi idealizado e que está sendo concretizado nesse momento. Com esses equipamentos, poderemos agilizar o trabalho do Coren-PI e gerar um impacto para cada profissional de Enfermagem, e toda a comunidade. Estou muito feliz de ter feito parte desse processo,” comentou Tatiana.