Enfermeiros piauienses têm o segundo artigo mais acessado em revista nacional

Enfermeiros piauienses têm o segundo artigo mais acessado na Revista ESTIMA da Sociedade Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), no mês de dezembro de 2021. O estudo teve como objetivo pesquisar sobre uma Ferramenta TIME para avaliação de feridas: concordância interobservador.

Os autores da pesquisa são: Nazareno Júnior, Nayra Ferreira Lima, Marianne Carvalho, Kerson Júnior e Luís Felipe Oliveira. O trabalho foi orientado pelas professoras Sandra Marina e Elyrose Sousa.

Pesquisa

O cuidado de Enfermagem ao paciente com ferida integra o cotidiano da equipe em todos os níveis de atenção à saúde, na rede pública ou privada, exigindo do profissional enfermeiro conhecimento científico e habilidade diante dos mais diversos aspectos relacionados a prevenção, avaliação e tratamento de uma lesão. Observa-se que esse profissional vem buscando ampliar seus conhecimentos na área do tratamento de feridas.

O artigo é oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do enfermeiro Nazareno Júnior. De acordo com ele, a importância deste estudo justifica-se pela necessidade de se avaliar e discutir o processo de avaliação deferidas, sobretudo acerca da efetividade e da qualidade dessa prática.

“O estudo é inovador e mostra para a comunidade científica uma ferramenta que já é utilizada de forma empírica na prática clínica, apresentando-a como uma ferramenta útil, eficaz e ideal. Acreditamos que a pesquisa servirá como base para o aperfeiçoamento de uma ferramenta prática que os profissionais da Enfermagem já utiliza”, explica.

Parabéns aos enfermeiros pesquisadores! Muito sucesso a todos! 💙

Fonte: UESPI Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *