A pesquisadora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e também membro da diretoria da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), Enfª Drª Sandra Marina Golçalves Bezerra, participou do Congresso Mundial das Sociedades de Cicatrização de Feridas em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Este ano, o congresso aconteceu de 1 a 5 de março.
A União Mundial das Sociedades de Cicatrização de Feridas promove o congresso a cada quatro anos. Foi o primeiro encontro em formato híbrido (presencial e online) de tratamento de feridas no mundo, após a pandemia do COVID-19.
Dentro do congresso houve o simpósio da Confederação Latino-americano de feridas, estomias e incontinência (COMLHEI). A profª Sandra Marina representou o Brasil, a Enfermagem e a UESPI, sendo a única estomaterapeuta brasileira participando presencialmente.
“A minha pesquisa é fruto de uma parceria entre UESPI, FMS e HGV, que recadastra e avalia todos os pacientes com estomias intestinais. O curso de Enfermagem, especialização em Estomaterapia e residência em Coloproctologia, amplia horizontes para um trabalho integrado e único que beneficiará vários pacientes”, explicou a pesquisadora.
FONTE: UESPI Notícias e Ascom Coren-PI
Melhor professora, melhor ser humano, melhor pessoa ❤️❤️
Muito orgulho de ser aluna da Prof. Dra Sandra Mariana. Representando com maestria a estomaterapia e a enfermagem brasileira!
Essa minha professora arrasa demais ! Além de linda é super inteligente e competente !