Na manhã desta quarta-feira, 27, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve presente na reunião, convocada pela Polícia Militar do Piauí, que definiu o esquema de segurança para realização da partida entre Altos e Flamengo. A chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Enfª Andressa Nogueira, e a chefe da Divisão de Fiscalização, Enfª Angelane Neponucemo, representaram a autarquia na oportunidade.
Além do Coren-PI, estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Strans e Guarda Municipal. A reunião aconteceu no Quartel da PM, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. O coronel Francisco Ramos, comandante da operação que terá início no sábado (30), destacou que a polícia fará toda a segurança do evento, a começar pela escolta do ônibus dos jogadores do Flamengo do Aeroporto de Teresina ao hotel e do hotel ao estádio Albertão.
A partida será realizada próximo domingo, 01, pela Copa do Brasil, e a expectativa é de que mais de 25 mil torcedores compareçam ao estádio. Segundo o Estatuto do Torcedor, para cada 10 mil torcedores, o clube mandante deve dispor de uma UTI móvel composta por 1 médico e 2 enfermeiros, sendo válido para atividades com ou sem fins lucrativos, em espaços públicos ou privados.
O Coren-PI atuará para assegurar a presença dos profissionais de Enfermagem e um atendimento imediato e assertivo: “Nossa atuação foi no sentido de verificar o planejamento da presença de profissionais de Enfermagem, conforme preconizado pelo Estatuto do Torcedor, além do suporte de ambulâncias previsto na mesma norma. Será realizada fiscalização in loco, no dia do evento, para certificar o cumprimento”, esclareceu Andressa Nogueira.
FONTE: Ascom Coren-PI com informações Cidade Verde.com