Reafirmando o seu compromisso de proteger e resguardar os profissionais de Enfermagem, o Coren-PI realizou, nesta quinta-feira, 28, uma sessão de desagravo público em defesa da honra da técnica de Enfermagem Waldisleia Xavier do Nascimento. No mês de março, a profissional foi agredida verbalmente, durante o exercício de sua profissão, por um médico. A agressão aconteceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Após negativa da direção para a realização do Desagravo Público nas dependências do HEDA, a sessão aconteceu na frente da unidade. O presidente da autarquia, Enf. Antonio Neto, participou por meio de uma live transmitida na página oficial do Coren-PI no Instagram.
Além da profissional agravada e dos seus colegas de SAMU, participaram da audiência os conselheiros Enf. Flaviano Aragão e Enfª Elisângela Varonil, e o assessor técnico do Coren-PI, Enf. Arthur Antunes.
O presidente do Coren-PI reforçou o posicionamento da autarquia: “O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí jamais permitirá que profissionais de Enfermagem tenham seus direitos violados ou sejam desrespeitados durante o exercício de suas profissões”, assegurou Antonio Neto.
“Fiquei desconfortável e me senti extremamente ofendida com o que aconteceu. Pensando em mim e em outros colegas que poderiam passar pela mesma situação, decidi não me calar. Quero agradecer ao Coren-PI pelo apoio e acolhimento demonstrados desde que fiz a manifestação”, concluiu Waldisleia.
FONTE: Ascom Coren-PI