Coren-PI e Secretaria de Saúde de Piripiri debatem aplicação da lei das 30h no município

Conselho Regional tem acompanhado todo o processo de cumprimento da nova jornada no município

Na manhã desta quarta-feira, 11/04, o secretário de saúde de Piripiri, Gabriel Mauriz, e a superintendente de Saúde da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), Carla Nayara Sousa, estiveram na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para definir as estratégias de implementação da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem do município.

A lei foi sancionada pela prefeita Jôve Oliveira no mês de março e tem o prazo de 90 dias, a contar da data de publicação do Diário dos Municípios, para entrar em vigor. Na oportunidade, algumas alternativas que viabilizam a aplicação da lei foram apresentadas e debatidas. Os representantes da SESAM comprometeram-se de enviar um relatório com a disposição das escalas para avaliação do conselho regional até o fim deste mês.

Participaram na reunião o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, a chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Enfª Andressa Nogueira, e a chefe da Divisão de Fiscalização, Enfª Angelane Neponucemo.