Projeto “Mais Fiscalização” entrega dois novos veículos à Fiscalização do Coren-PI

Neste mês de maio, o “Mês da Enfermagem”, dois novos veículos foram entregues à Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

A iniciativa faz parte do Projeto Mais Fiscalização, regulamentado pela decisão Nº 39/2019 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e que teve como objetivo garantir a infraestrutura necessária para a realização das atividades de fiscalização do Coren-PI. O projeto foi viabilizado por meio de verbas oriundas de uma parceria entre o Coren-PI e o Cofen.

Os carros, modelo Jeep Compass e Nissan Versa, chegam para agregar à frota do conselho, que até o momento operava com um dos carros sob contrato de locação. As duas novas aquisições já foram utilizadas durante os principais eventos da Semana da Enfermagem (Parnaíba, Floriano e Picos) e seguem operando nas participações do Coren-PI nas atividades de vários municípios.

A chefe da Divisão de Fiscalização, fiscal Enfª Angelane Neponucemo, comemorou o que chamou de realização de um sonho: “Faço parte da fiscalização há muitos anos. Nesse tempo, já enfrentamos muitas dificuldades por falta de veículos. Ver esses novos carros integrando a nossa frota é a realização de um sonho. Estamos muito felizes”, disse.

“É um projeto que foi idealizado em 2018 e que, agora, estamos tendo a oportunidade de colher os frutos. Esses veículos certamente vão contribuir para uma melhor atuação do conselho. Quero agradecer ao Cofen pela parceria. Juntos, conseguiremos melhorar a qualidade da fiscalização do exercício profissional do Coren-PI”, apontou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, que participou de todas as etapas do projeto (elaboração, ajustes e efetivação), desde 2018.