Fiscalização do Coren-PI inicia utilização de tablets em inspeções

A enfermeira fiscal Kellyane Carvalho foi a responsável pela primeira inspeção com uso novo dispositivo

Na última segunda-feira, 06, a Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu início a uma etapa histórica em sua atuação: a utilização de tablets no processo de inspeção. A iniciativa faz parte do Projeto Mais Fiscalização, regulamentado pela decisão Nº 39/2019 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A finalidade do projeto é garantir a infraestrutura necessária para a realização das atividades de fiscalização do Coren-PI e foi viabilizado por meio de verbas oriundas de uma parceria entre o conselho e o Cofen. “Tive o privilégio de participar de todas as etapas do “Mais Fiscalização”, desde 2018. Continuaremos firmes no nosso propósito de melhorar a qualidade da fiscalização do exercício profissional de Enfermagem”, pontuou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto.

Fazem parte da lista de materiais entregues: notebooks, tablets, mesa, além de dois novos veículos. A expectativa é que os equipamentos possibilitem às fiscais o desempenho de suas atividades com excelência, influenciando diretamente na qualidade do exercício profissional de Enfermagem, que engloba, além dos profissionais, a sociedade em geral.

“A aquisição de tablets foi um enorme ganho para a Fiscalização, a adaptação tem sido bastante satisfatória. Nós conseguimos otimizar o tempo de execução do processo fiscalizatório, o que é excelente não só para as fiscais, mas também para os profissionais que nos recebem”, explicou a enfermeira fiscal Kellyane Carvalho, que atua em Parnaíba e região, e foi a responsável pela primeira inspeção utilizando o novo material.

Já a chefe da Divisão de Fiscalização, fiscal Enfª Angelane Neponucemo, comemorou o importante passo rumo ao desenvolvimento de uma das atividades mais importantes do conselho: “É um sonho antigo que está se realizando. Estamos apenas no início dos muitos avanços que estão por vir”, finalizou.

FONTE: Coren-PI