Acordo firmado pelo Programa Mais Fiscalização garantiu equipamentos destinados à otimização das atividades fiscalizatórias em todo o estado do Piauí
Os resultados positivos do convênio firmado entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para execução do Programa Mais Fiscalização já são uma realidade! Nesta quarta-feira (24/8), durante solenidade, o Coren-PI apresentou alguns dos equipamentos adquiridos por meio do acordo.
Fazem parte da lista de materiais entregues: notebooks, tablets, ar-condicionados, dois veículos, entre outros. Os equipamentos têm possibilitado às fiscais o desempenho de suas atividades com excelência, influenciando diretamente na qualidade do exercício profissional de Enfermagem, que engloba, além dos profissionais, a sociedade em geral. O material de informática foi recebido no mês de janeiro e os veículos em maio deste ano.
A presidente do Cofen, Betânia Santos, lembrou a importância da fiscalização, função primordial dos Conselhos de Enfermagem, especialmente neste momento de implementação do Piso Salarial por meio da Lei 14.434. “Temos o compromisso de auxiliar os regionais de médio e pequeno porte, oferecendo todas as condições para que possam atuar em prol da nossa Enfermagem. Estes itens vão conferir ao Coren-PI maiores subsídios para cuidar de forma efetiva dos profissionais e da sociedade”, complementou.
“Agradeço ao Cofen pela parceria firmada. Os equipamentos vão influenciar diretamente na otimização dos nossos processos de fiscalização”, afirmou Antonio Neto, presidente do Coren-PI.
A cerimônia ocorreu na subseção do Coren-PI na cidade de Parnaíba. Além dos conselheiros regionais e de servidores do Coren-PI, conselheiros federais, presentes no município para a 544ª Reunião Ordinária de Plenário do Cofen, acompanharam a solenidade.
Programa Mais Fiscalização — Voltado para os conselhos de pequeno e médio porte, a iniciativa destina recursos do Cofen para promover a estruturação e a ampliação das atividades de fiscalização, fortalecendo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.
FONTE: Ascom Cofen/ Coren-PI