Auxiliar de Enfermagem Maria Augusta recebe o Prêmio Anna Nery pelo Piauí

Profissional é a primeira auxiliar de Enfermagem piauiense a receber a maior honraria da categoria

Presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, fez a entrega da medalha

Em um momento solene de reconhecimento e reverência ao protagonismo da Enfermagem brasileira, 33 profissionais da categoria foram homenageados na noite desta terça-feira (13/9) com o prêmio Anna Nery, a honraria máxima concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais. São enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras que atuam nas mais diversas áreas da profissão e contribuem para a qualidade da assistência e da formação, mesmo nos contextos mais adversos.

A auxiliar de Enfermagem Maria Augusta Rocha e Silva foi a indicação do Coren-PI para o prêmio. Conhecida pela disposição e comprometimento marcantes, Dona Maria Augusta é uma referência para os profissionais de Enfermagem e demais equipes dos hospitais onde trabalha. O prêmio é um reconhecimento aos mais de 50 anos de amor e dedicação pela Enfermagem, em especial nas áreas de emergência e instrumentação cirúrgica.

Maria Augusta tem mais de 50 anos dedicados à Enfermagem

“Dona Maria Augusta é um exemplo de profissionalismo e amor pela Enfermagem. Esse prêmio materializa os seus muitos anos de luta, coragem e disposição, características tão marcantes em sua carreira. Estamos muito felizes de fazer parte dessa história”, comentou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto.

A conselheira tesoureira do Coren-PI, T.E. Leone Damasceno, que conhece Maria Augusta há muitos anos, falou sobre a colega: “Ela é daquelas pessoas que “brigam para trabalhar”, que não conseguem ficar muito tempo sem fazer nada. Sempre com muito amor e dedicação, faz de tudo para que o paciente tenha a melhor assistência. Vê-la receber esse prêmio é muito emocionante”, disse.

Criada em 2012, a premiação é destinada aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão. Neste ano, a solenidade ocorreu na capital cearense Fortaleza, que recebe ao longo da semana o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Fonte: Ascom Cofen – Coren-PI