Encontro reúne profissionais de Tecnologia da Informação no Cofen

O Encontro de TIC 2022 do sistema Cofen/Conselhos Regionais reuniu, nesta quinta-feira (17/11), profissionais de Tecnologia da Informação de todo o sistema na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. A iniciativa é do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) do Cofen, que busca o constante aprimoramento e compartilhamento de conhecimentos da área.

O evento tem o objetivo de alinhar e atualizar os funcionários sobre as ações do Cofen e promover debates e troca de experiências.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), o Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, Pedro Aires, aproveitou a oportunidade realizar visitas técnicas e conhecer os fluxos de trabalho do Cofen e Coren-DF.

Além da visita, o representante do Coren-PI trará alguns equipamentos que foram doados pelo Coren-DF à autarquia piauiense.

“O Cofen está transformando o atendimento através de recursos de tecnologia, o que traz destaque na atuação da autarquia diante dos demais conselhos de classe”, afirma o palestrante Alexandre Aguiar, que apresentou o sistema único de integração entre todos os sistemas finalísticos e processos corporativos em um único ambiente online, que será implantado no sistema.

O encontro acontece até sexta-feira (18/11) com extensa programação, incluindo o sistema de carteiras digitais, projeto de nuvem, eleições do sistema e implantação do SEI no Cofen e nos Conselhos Regionais.