Coren-PI nomeia Comissão de Ética do HUPI, em Teresina

Novos membros foram eleitos em votação realizada entre os profissionais de enfermagem do hospital

Comissões de ética representam o conselho dentro das instituições

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Universitário do Piauí (HUPI) agora contam com uma nova equipe integrando sua Comissão de Ética. Na manhã desta terça-feira, 06/12, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu posse aos novos membros, eleitos por meio de votação interna. A conselheira Enfª Deusa Helena Albuquerque foi a responsável pela mediação da cerimônia.

Deusa Helena explica que as comissões de ética representam o conselho dentro da instituição, possuindo função educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem: “Foi uma honra ver os profissionais do HUPI tão empolgados, comprometidos e empenhados a desempenhar um bom trabalho dentro do hospital. As comissões de ética devem receber destaque dentro da instituição, pois são uma representação do Coren. Elas possibilitam a aproximação entre o conselho e o profissional”, disse.

Para a enfermeira Noélia Mota, recém-eleita membro da comissão de ética, a junta impulsionará o fortalecimento da enfermagem no hospital: “Estou muito feliz em fazer parte desse grupo. Ansiosa pelos novos conhecimentos e desafios que virão daqui para frente. A equipe está bem engajada e comprometida em fazer com que a parte ética da enfermagem seja conhecida pelos profissionais do nosso HUPI. Isso certamente vai fortalecer a categoria”, finalizou.

Assumiram como membros efetivos: Enfª Naiana Lustosa, Enfª Noélia Mota e T.E Simone Moraes, e como membros suplentes: T.E Pâmela Oliveira, Enf. Jadilson Mendes, Enfª Francis Sales.

Um dos principais símbolos dessa gestão é a implantação e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde. O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho.