Matéria aguarda sanção da Prefeitura e passa a ter validade a partir da sua publicação no Diário Oficial
Os profissionais de Enfermagem de Boa Hora deram mais um passo rumo ao reconhecimento e valorização da categoria: a aprovação da lei que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para a enfermagem do município.
A audiência aconteceu no dia 13 de dezembro, na Câmara Municipal, e contou com a presença de profissionais de Enfermagem da cidade, de populares e de uma comitiva do Coren-PI, formada pelo presidente, Enf. Antonio Neto, pelos conselheiros Enf. Samuel Freitas e T.E. Flaviano Aragão, e pelo assessor técnico, Arthur Antunes.
“Quando assumi a gestão, em janeiro de 2021, abraçamos o compromisso de fomentar a lei das 30 horas nos municípios piauienses. Saímos de três municípios para aproximadamente 20, onde cada profissional hoje tem esse direito assegurado em lei. Seguiremos fazendo história para a nossa categoria”, comentou Antonio Neto.
A presidente da Câmara Municipal e enfermeira, Rosa Maria, comemorou a conquista: “Fico muito feliz que os colegas vereadores reconheceram a importância da adequação das 30 horas para os profissionais de enfermagem, aprovando esse projeto de lei. Foi uma luta de muitos anos e nós só temos a agradecer. Tenho muito orgulho de poder representar a minha classe, como enfermeira, ocupando esse espaço na Câmara Municipal”, pontuou Rosa.
Após a aprovação na Câmara, o texto segue para a sanção da Prefeitura e passa a ter validade a partir da sua publicação no Diário Oficial dos Municípios.
FONTE: Ascom Coren-PI