Enfermeira piauiense foi destaque no Seminário Internacional da OPAS/OMS no atendimento à Covid-19

Nirvania representou o HGV na iniciativa que reuniu mais 60 hospitais do Brasil e de outros países

A gerente de Enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e pesquisadora, Enfª Nirvania Carvalho, participou, no mês de dezembro de 2022, do Seminário Internacional Plataforma Clínica Global Covid-19 e Pós-Covid da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre abril de 2020 a maio 2022, o HGV atendeu em torno de 1.500 pacientes com Covid-19.

Durante o Seminário, que aconteceu em Brasília (DF), na sede da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS), Nirvania Carvalho apresentou os resultados que foram encontrados e contribuíram com o Protocolo Clínico no Combate à Covid-19. A pesquisa foi realizada por Nirvania e pelo engenheiro André Jansen Andrade.

Nivania é enfermeira intensivista, mestre e doutora em enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em seus quase 20 anos de carreira, possui uma vasta experiência, tendo atuado em várias áreas da enfermagem, como na assistência, gestão e docência. 

A iniciativa fez parte do Projeto Mundial Plataforma Clínica Global Covid-19 e Pós-Covid da Organização Mundial de Saúde (OMS) no período de 2020 a 2022.

“Como pesquisadora e enfermeira, trabalhei nessa pesquisa com o intuito de colaborar com a área da saúde. Os resultados foram publicados em revista internacional e estão disponíveis em um ebook. Sempre me dediquei, e me dedico diariamente, à enfermagem, procurando priorizar o cuidado ao paciente, oferecendo uma assistência segura e livre de danos”, comentou a enfermeira. 

FONTE: Governo do Piauí e Ascom Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *