Coren-PI e MPPI discutem melhorias para a enfermagem do estado

Encontro aconteceu na sede do Coren-PI, em Teresina

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Enf. Antonio Neto, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 20/01, o promotor da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da saúde pública, Eny Pontes.

Na ocasião, os representantes dos dois órgãos conversaram sobre as principais demandas dos profissionais de enfermagem no estado, como condições de trabalho, dimensionamento de pessoal, pagamento de 13º salário e férias, necessidade de realização de concurso público, entre outros aspectos. O encontro aconteceu na sede da autarquia federal, em Teresina.

“O Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa do Dr. Eny Ponte, é um importante aliado em defesa dos profissionais de enfermagem do nosso estado. Continuaremos juntos buscando alternativas que promovam melhorias para a enfermagem e, consequentemente, para a saúde de toda a população”, explicou Antonio Neto.

O Coren-PI entende que a manutenção e fortalecimento de parceiras entre os órgãos de controle e fiscalização são fundamentais para o desenvolvimento da enfermagem e da saúde em todo o Piauí.

FONTE: Ascom Coren-PI e MPPI