NOTA – Apoio à paralisação Nacional da Enfermagem e Manutenção da Capacitação do dia 10 de março

Está prevista para amanhã, 10 de março de 2023, uma paralisação dos profissionais de Enfermagem, segundo deliberação do Fórum Nacional da Enfermagem. O Coren-PI reconhece a validade das reivindicações dos profissionais de Enfermagem, em especial a efetivação do piso salarial nacional, e defende a luta pela valorização, reconhecimento e condições adequadas para o exercício profissional. A Enfermagem exige respeito e a imediata solução para o pagamento do piso.

Na mesma data, teremos a capacitação “Boas práticas de Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilização”, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), em Teresina. Desde 2021, o conselho promove capacitações para os profissionais da categoria por meio do “Coren Capacita”. Essas atividades são realizadas de acordo com uma programação mensal, previamente estabelecida. Na atividade desta sexta-feira, uma enfermeira de outro estado fará o lançamento do seu livro. Além disso, recebemos uma quantidade considerável de inscrições para participação presencial, o que inviabilizou o adiamento ou cancelamento do evento.

A programação do dia 10 de março do “Coren Capacita” está mantida. Como sempre, durante todo o processo de mobilização em defesa do piso nacional, teremos representantes do Coren-PI em Teresina e nos diversos municípios em que serão realizados os atos públicos. Os profissionais que estiverem na capital e desejarem aprimorar seus conhecimentos após o ato são muito bem-vindos em nossa casa. Estamos juntos!

Teresina, 09 de março de 2023