Coren-PI e Hospital Areolino de Abreu discutem melhorias para a Enfermagem da unidade

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) recebeu os novos responsáveis pela Enfermagem do Hospital Areolino de Abreu, localizado em Teresina. O Enf. Francisco Gaunié, assumiu a Coordenação de Enfermagem, e as enfermeiras Maria Aurislane e Maria Aparecida, agora, respondem pela Coordenação Clínica e Coordenação da Central de Material de Esterilização, respectivamente.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14/08, e teve como finalidade discutir alternativas que possibilitem maior agilidade no plano de trabalho dos novos gestores. No encontro, foram debatidos assuntos como protocolos de atuação e aprimoramento dos serviços de Enfermagem da unidade. O assessor de gabinete, Enf. Arthur Antunes, a chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Enfª Andressa Nogueira, e a chefe da Divisão de Fiscalização, Enfª Angelane Nepomuceno, representaram o conselho.

“Apresentamos algumas orientações relacionadas ao exercício legal da profissão, que serão fundamentais para que a unidade possa avançar na garantia de uma atividade de Enfermagem com qualidade e segurança para todos. A manutenção desse diálogo entre gestores e o Coren-PI é muito importante para a melhoria contínua da assistência prestada”, declarou o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto.

O Coren-PI reforça seu compromisso de zelar pela qualidade dos serviços de Enfermagem e pela garantia dos direitos dos profissionais da categoria.

Consultorias

Sempre preocupado em oferecer suporte aos gestores de unidades de saúde e garantir uma assistência de Enfermagem de excelência, o Coren-PI oferece consultorias técnicas, relacionadas ao exercício legal da Enfermagem, como protocolos assistenciais e dimensionamento de pessoal de Enfermagem.