Coren Capacita: profissionais de Enfermagem de Pimenteiras recebem treinamentos em cuidados com feridas e Ética na Enfermagem

Profissionais de Enfermagem da Unidade Mista de Saúde e da Atenção Primária a Saúde do município, e alunos do curso técnico participaram do evento

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promoveu, em parceria com o Centro Estadual Educacional Profissionalizante (CEEP) Antônio Gentil Dantas Sobrinho, nesta quinta-feira, 24, capacitação “Cuidados de Enfermagem com feridas e curativos” e palestra sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem para profissionais de Enfermagem do município de Pimenteiras e região.

A ação faz parte do projeto “Coren Capacita”, que promove capacitação e valorização profissional em todo o Piauí, utilizando como base o diálogo interativo e muito conhecimento técnico e prático. A partir da atividade, os profissionais de Enfermagem do município tiveram a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos e habilidades nas áreas. Também foi um momento de diálogo sobre as atividades realizadas pelo Coren-PI e atualizações referente ao Piso Salarial da Enfermagem.

Treinamentos aconteceram na Câmara Municipal de Pimenteiras

Conduzido pela conselheira do Coren-PI, T.E. Geórgia Menor, e pela colaboradora Enfª Roseanne Barbosa, os treinamentos aconteceram na Câmara Municipal de Pimenteiras. Destacamos as presenças do assessor de gabinete do Coren-PI, Enf. Arthur Antunes, das enfermeiras, Mayra Lima, coordenadora de eixo dos cursos técnicos do centro educacional, Carol Pimentel, professora do curso técnico de Enfermagem e preceptora de estágio, Maria Luenna, ex-professora do curso técnico de Enfermagem e da prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, que deu todo o apoio para a realização das atividades.

“Ações como essa são importantíssimas, pois oportunizam que os profissionais de pequenos municípios se qualifiquem e fiquem mais próximos do conselho. Além disso, nossos alunos do curso técnico tiveram a oportunidade de ter seu primeiro contato com o conselho. Nosso desejo é que iniciativas do tipo se expandam cada vez mais”, comentou a Enfª Mayra Lima.

Agradecemos a todos que fizeram dessa edição do Coren Capacita mais um grande sucesso!