NOTA OFICIAL

Coren-PI repudia agressão sofrida pela enfermeira Gabriela Coelho, prefeita de Capitão Gervásio Oliveira

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta profundo repúdio e indignação à violência sofrida pela enfermeira Gabriela Coelho, prefeita do município de Capitão Gervásio Oliveira, e pela Srª Márcia, covardemente agredidas na última quinta-feira, 7 de setembro.

O fim da cultura de violência contra as mulheres e a emancipação feminina são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. Solicitamos das autoridades competentes uma apuração rigorosa deste fato lamentável e que o responsável ​​seja devidamente responsabilizado de acordo com a lei.

Todo e qualquer ato de violência contra a mulher são veementemente condenados por este conselho. O Coren-PI reafirma o seu comprometimento com a prevenção da violência de gênero, apoio às vítimas e promoção da igualdade. Juntos, podemos e devemos fazer mais para que episódios como esse não se repitam.

Reforçamos, ainda, a importância de denunciar qualquer tipo de violência à mulher pelo Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher). A ferramenta está disponível 24 horas, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Enf. Antonio Neto,
Presidente do Coren-PI