Profissionais podem consultar pertencimento à base de dados do Ministério da Saúde diretamente na multiplataforma
O Cofen oferece aos profissionais de Enfermagem uma consulta personalizada de pertencimento à base de dados enviada ao Ministério da Saúde (MS), na multiplataforma CofenPlay, sobre o recebimento de repasses do Piso Salarial. Para conferir, basta acessar o aplicativo ou clicar no link.
Na página, haverá a emissão de uma declaração informativa que servirá como documento comprobatório para embasar a justificativa de problemas de cadastro junto ao Cofen, existentes nos sistemas do Ministério da Saúde. O repasse de dados, fornecidos pelo Cofen, traz informação que contrapõe a mensagem: “Profissional não cadastrado no COFEN”.
O Cofen esclarece em nota, que a responsabilidade para o estabelecimento de critérios para pagamento aos profissionais pertence ao MS, assim como qualquer outro problema apresentado como impedimento para receber o Piso Salarial, conquista histórica da categoria.
Os entes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais se colocaram à disposição desde a detecção da inconsistência de informações apresentadas pelo Ministério da Saúde, a fim de contribuir com todas as medidas técnicas necessárias, para que não haja qualquer prejuízo aos enfermeiros, técnicos e auxiliares do Brasil.
Fonte: Ascom – Cofen