Com o objetivo de contribuir no processo de transferência para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou visitas à antiga maternidade, na última segunda-feira, 16, e à Associação Reabilitar, responsável pela gestão da nova unidade, na quarta-feira, 17 de outubro.
Na MDER, a equipe do Coren-PI foi recebida pela gerente de Enfermagem, Enfª Ozirina Martins, e na Associação, o diálogo foi com a assessoria jurídica e colaboradores da área de gestão de pessoas. Nas duas ocasiões, foram passadas orientações relativas aos processos de trabalho da Enfermagem, em especial, dentro da Central de Material de Esterilização (CME), dimensionamento de pessoal e condições de trabalho e repouso dos profissionais que atuam na maternidade.
“O conselho se colocou à disposição da gestão da maternidade, para colaborar no que for necessário nesse processo de transição. Nosso objetivo é fortalecer o exercício legal da Enfermagem e passar segurança aos profissionais. Para isso, propomos uma visita à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, que será agendada em breve”, explicou a chefe da Divisão de Fiscalização do Coren-PI, Enf. Angelane Nepomuceno.
Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa – Com 47 anos de existência, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) é referência no atendimento materno-infantil e na assistência à gestante de alto risco em todo estado. Desde julho de 2023 a unidade está em processo de transferência para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). De acordo com o governo estadual, a nova instalação está entre as maiores e mais modernas maternidades públicas do país.
FONTE: Ascom Coren-PI