Enfermagem em destaque na mídia: Gêmeas prestam ENEM juntas e desejam cursar Enfermagem

Camila e Natália realizaram o exame na condição de treineiras
Foto: Márcio Sales/ Cidadeverde.com

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das avaliações mais utilizadas como forma de ingresso nas instituições de ensino superior. Consolidada como a maior força da área da saúde, a Enfermagem também é destaque quando o assunto são os cursos de saúde mais almejados pelos estudantes do ensino médio, como é o caso das gêmeas Camila e Natália Barros, de 17 anos.

Inspiradas na mãe, que é Técnica de Enfermagem, as gêmeas desejam cursar Enfermagem nos próximos anos. As irmãs prestaram o ENEM 2023 nos dois últimos finais de semana, na condição de treineiras. “Nossa inspiração é nossa mãe. Ela trabalha como Técnica de Enfermagem em um Hospital Público e acabamos gostando do trabalho que ela faz”, contou Camila.

Natália e Camila cursam o segundo ano do Ensino Médio no Liceu Piauiense e no Instituto Federal do Piauí, e dirigiram-se ao local de provas acompanhadas da mãe, Jercia Barros, e da prima Isabela, de apenas quatro anos. A Técnica de Enfermagem não esconde o orgulho das jovens estudantes: “Se elas conseguirem realizar o sonho delas, vou ficar muito orgulhosa. A chegada delas na minha vida foi um milagre, uma gestação natural. Elas são boas alunas e nunca me deram trabalho com essa questão de estudo. Tenho muita fé que um futuro brilhante espera por elas”, pontua a mãe.

A história da família Barros é um exemplo de como o trabalho dos profissionais de Enfermagem, além de crucial para a sociedade, é fonte de inspiração para os mais jovens. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deseja sorte aos estudantes e profissionais que realizaram o ENEM nos últimos dias. Que logrem êxito em suas escolhas. Aos que desejam seguir a carreira da Enfermagem, contem sempre conosco. Até breve!

Com informações Cidadeverde.com