O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) está apoiando profissionais de Enfermagem do Hospital São Marcos que desejam obter o Selo da Qualidade do Sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem. Durante a última semana, o presidente, Enf. Antonio Neto, o conselheiro Enf. Samuel Freitas, e o assessor de gabinete, Enf. Arthur Antunes, estiveram no hospital para dialogar com os profissionais de Enfermagem e fazer a entrega de camisas que simbolizam o empenho na busca pela qualificação.
“Nós apoiamos toda e qualquer iniciativa que evidencia e reconhece as boas práticas que resultam em uma assistência de Enfermagem segura e isenta de riscos. A entrega do material materializa essa parceria, fortalecendo a equipe e promovendo um senso de orgulho e pertencimento. São ações desse tipo que estimulam o desenvolvimento profissional da categoria”, afirmou Antonio Neto.
O Selo da Qualidade do Sistema Cofen/Coren contempla instituições de saúde e de ensino, buscando reconhecer a excelência no exercício profissional da Enfermagem com foco nas gestões da qualidade, de risco e da segurança do paciente.
Para o gerente de Enfermagem do Hospital São Marcos, Dr. Daniel Coelho, a obtenção do Selo será um testemunho da qualidade e da segurança dos cuidados de Enfermagem oferecidos aos pacientes e reflete o compromisso contínuo da equipe com as melhores práticas em Enfermagem. “Agradecemos imensamente ao Coren-PI por reconhecer nossos esforços e nos apoiar nesta importante empreitada. Juntos, estamos não apenas elevando o padrão de cuidados de Enfermagem no Hospital São Marcos, mas também contribuindo para a valorização da profissão em todo o estado”, pontou Coelho.
Para conseguir a certificação, as instituições são avaliadas em seis dimensões: “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”. Muito além de uma certificação das instituições, o Selo reconhece os profissionais de Enfermagem.
A inscrição para avaliação e elegibilidade é voluntária e sem ônus para instituições de saúde e de educação. Mais informações podem ser obtidas no site do Cofen.
Fonte: Ascom Coren-PI com informações Cofen