Coren-PI empossa Comissão de Ética da Maternidade Med Imagem

Nova composição foi escolhida pelos profissionais de Enfermagem da unidade

Cinco profissionais foram empossadas

A partir de hoje, 15/12, os profissionais de Enfermagem do Centro Materno-Infantil Med Imagem contam com uma nova composição em sua Comissão de Ética. Na tarde desta sexta-feira, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu posse às integrantes, eleitas por meio de votação interna. O conselheiro Téc. de Enfermagem Wendel Alves foi o responsável pela mediação do rito de posse.

Wendel explica que as comissões de ética representam o conselho dentro da maternidade, possuindo função educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem: “As comissões assumem um papel crucial na garantia do compromisso com padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem. Ficamos felizes com o comprometimento da equipe”, disse.

Durante a cerimônia, as profissionais empossadas assumiram a responsabilidade de cumprir com os princípios éticos e de zelar pela integridade e respeito no exercício da Enfermagem. “Agradecemos aos colegas e ao Coren-PI pela oportunidade de estarmos à frente dessa comissão. Será um desafio fortalecer a cultura da ética no ambiente da nossa maternidade. Esperamos que a existência da comissão impulsione o engajamento e comprometimento da nossa equipe, e que isso influencie positivamente na qualidade dos serviços prestados”, comentou a presidente da comissão, Enfª Ana Lina.

Um dos principais símbolos dessa gestão é a implantação e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde. O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho.

– Confira os nomes das profissionais empossadas:

. Membros efetivos:

Enfª Ana Lina Gomes dos Santos (Presidente)

Enfª Keliane Cunha e Silva, como secretária (Secretária)

Enfª Tereza Joana de Sá

. Membros suplentes: