Coren-PI inaugura escritório administrativo no município de Bom Jesus

Cidade é referência em uma área que abrange 87 municípios

Escritório disponibilizará todos os serviços oferecidos pelo conselho, como emissão de identidades profissionais, renovações e negociações

Buscando proporcionar mais comodidade e qualidade em atendimento à Enfermagem piauiense, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) inaugurou mais um escritório administrativo, dessa vez, em Bom Jesus, localizado na região do Vale do Rio do Gurgueia, extremo sul do estado.

A solenidade de inauguração aconteceu na última quarta-feira, 27, no Espaço da Cidadania e contou com a presença de autoridades e profissionais de Enfermagem locais, além de conselheiros e servidores do Coren-PI. Destaque para a presença do presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, Odair Fonseca, e da coordenadora do Espaço da Cidadania, Idolene Alencar.

O município de Bom Jesus é referência em uma área que abrange 87 municípios, com uma enorme quantidade de profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Agora, esses profissionais não precisarão percorrer longas distâncias até Floriano ou Teresina para terem acesso aos serviços do conselho, como emissão de identidades profissionais, renovações, negociações, entre outros.

Autoridades e profissionais de Enfermagem locais, conselheiros e
servidores do Coren-PI prestigiaram a solenidade de inauguração

Para o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, a abertura da nova unidade simboliza o compromisso da gestão de aproximar o conselho dos profissionais de Enfermagem. “Bom Jesus é um dos municípios que mais crescem no nosso estado e as ações do Coren-PI, agora, se somam a esse progresso. Estamos honrando um dos compromissos dessa gestão, que é aproximar o conselho e trazer mais conforto e vantagens para o inscrito”, declarou. Durante o triênio 2021-2023, o conselho inaugurou dois escritórios administrativos, Piripiri e Bom Jesus, e viabilizou as reformas das subseções de Floriano e Picos.

A enfermeira Jaqueline, que atua na Atenção Primária à Saúde, prestigiou a solenidade e agradeceu o conselho pela iniciativa de trazer os atendimentos para a região: “A presença de um escritório do Coren-PI aqui na nossa cidade era um sonho antigo de todos os profissionais que atuam em Bom Jesus e proximidades. Esse acesso que teremos aos serviços do conselho trará mais comodidade para a gente”, disse.

Os atendimentos do Escritório Administrativo de Bom Jesus já estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 (presencialmente) e das 13h30 às 16h30 (remotamente). Além do novo escritório e da sede, o Coren-PI conta com três subseções, Parnaíba, Picos e Floriano, e com os escritórios administrativos de São Raimundo Nonato e Piripiri.

Ascom Coren-PI