Coren-PI dá posse à Comissão de Ética do Hospital Prontomed Infantil

Empossados foram eleitos em votação interna entre profissionais de Enfermagem da unidade

Tomou posse, na última sexta-feira, 05, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Prontomed Infantil, localizado em Teresina. A cerimônia de nomeação foi mediada pelos conselheiros Wendel Alves e Walkyson Lima, que representaram o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

Na ocasião, os conselheiros do Coren-PI destacaram a importância das legislações e resoluções que regem o exercício da Enfermagem, como a Lei nº 7.498/86 que regulamenta a profissão, bem como a Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de saúde com serviços de Enfermagem. “As comissões assumem um papel crucial na garantia do compromisso com padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem. O Coren-PI se coloca à disposição para contribuir com a equipe no que for necessário”, explicou Wendel.

Para a enfermeira Ana Carolina Ferreira, presidente recém-empossada, a comissão será uma grande aliada no alcance das metas da equipe e em conformidade com os princípios éticos de zelo pela integridade e respeito no exercício da Enfermagem: “ É com grande satisfação e apreço que nós, integrantes da comissão de ética do Hospital Prontomed Infantil, tomamos posse da responsabilidade diária para com nossa equipe, em cumprir e honrar com nossos direitos e deveres de forma clara, prudente e confiante”, disse. A enfermeira responsável técnica pelos serviços de Enfermagem do hospital Juliana Anchieta e a presidente da Comissão Eleitoral, Lucilene da Silva Silva, acompanharam todo o rito de posse.

O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho.

– Confira os nomes das profissionais empossadas:

. Membros efetivos:

Enfª Ana Carolina Ferreira Lima (Presidente)

Enfª Francisca Ires Veloso de Sousa (Secretária)

T.E Daiany Rocha de Oliveira Sousa

. Membros suplentes: