Coren-PI empossa Comissão de Ética do Hospital São Marcos

Coren-PI se colocou à disposição para oferecer consultorias técnicas e treinamentos à equipe do hospital

A implantação e o fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde estão entre os principais compromissos do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). Reforçando esse comprometimento, na última terça-feira, 09/01, o conselho deu posse aos novos membros da Comissão de Ética do Hospital São Marcos, em Teresina. A cerimônia foi mediada pelo conselheiro Téc. de Enfermagem Wendel Alves.

Para a recém-empossada, Enfª Rafaela Borges, a ética do profissional de saúde, em especial da Enfermagem, está relacionada com a possibilidade de prestar um atendimento humanizado e responsável ao paciente: “Nossa comissão irá atuar em caráter educativo, consultivo, visando sempre contribuir com a excelência da assistência de Enfermagem. Espero que possamos proporcionar mais treinamentos e melhorias para a nossa equipe”, disse.

As comissões de ética muito além do dever de educação e informação acerca do Código de Ética, podem assumir um importante papel na mediação de conflitos. Durante o rito de posse, o conselheiro Wendel falou sobre a relevância do fortalecimento das Comissões Éticas e colocou o Coren-PI à disposição para oferecer consultorias técnicas e treinamentos à equipe do hospital: “É muito importante que os profissionais de Enfermagem tenham a segurança de que estão atuando de acordo com o Código de Ética, dentro dos preceitos da profissão. Assim, as comissões são importantes aliados na garantia dos padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem”, explicou. Destaque para as presenças do gerente de Enfermagem do hospital, Enf. Daniel Coelho, e da presidente da comissão eleitoral, Enfª Wilka Moura.

O Coren-PI parabeniza os novos empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho. Seguiremos firmes buscando garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem. Nosso objetivo é que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade.

Confira os nomes das profissionais empossadas:

Membros Efetivos:

Enfª Yrla Fernanda Soares Silva (Presidente)

Enfª Lennara de Siqueira Coelho (Secretária)

T.E. Lyza Maria Carvalho da Silva

Membros Suplentes: