Incêndio no Hospital de Picos: Coren-PI presta solidariedade e oferece apoio psicológico aos profissionais envolvidos

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta sua solidariedade à comunidade de Picos e aos profissionais de Enfermagem envolvidos no incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 18/01, na ala B do Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), os pacientes da ala atingida foram removidos para outros setores do hospital ou para unidades hospitalares vizinhas. Nenhum paciente ou servidor ficou ferido. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

O Coren-PI enaltece a atuação dos profissionais de Enfermagem que, com bravura e coragem, foram fundamentais no cuidado e na remoção dos pacientes no momento do incidente. Esta autarquia se coloca à disposição para oferecer todo o apoio psicológico necessário bem como suporte legal para que possam exercer a Enfermagem com segurança.

Destacamos, ainda, que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais oferece assistência à Saúde Emocional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem por meio do Programa Enfermagem Solidária, disponível gratuitamente na multiplataforma CofenPlay.

FONTE: Ascom Coren-PI