Conselheiros do Coren-PI para o Triênio 2024-2026 tomam posse na próxima quinta-feira (25)

Os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para o triênio 2024-2026 tomarão posse na próxima quinta-feira, 25 de janeiro. A solenidade acontece a partir das 19h, no auditório do SESC Cajuína, localizado na Av. Cajuína, 725 – Noivos, Teresina-PI. Ao todo, 14 conselheiros serão empossados, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, sendo sete membros efetivos e sete suplentes.

O evento contará com as presenças de personalidades de grande destaque nacional, como o deputado federal Bruno Farias e o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, além de representantes do Ministério Público Estadual do Piauí (MPPI), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

O Coren é uma entidade autônoma de interesse público, na esfera da fiscalização do exercício profissional. O objetivo primordial da autarquia é zelar pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.