Nos dias 25 e 26 de janeiro, quinta e sexta-feira, o Plenário da Gestão 2024-2026 do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou a sua primeira Reunião Ordinária de Plenário (ROP), na sede da autarquia, em Teresina. Sob presidência de Samuel Freitas, a reunião contou com a participação dos diretores Deusa Helena Albuquerque e Wendel Alves, além dos demais conselheiros que compõem o atual Plenário da autarquia.
“Enquanto presidente e juntamente com os outros 13 conselheiros da atual gestão, dedicaremos esforços incansáveis para promover ainda mais a valorização e o empoderamento de nossa categoria. Estamos determinados em realizar todos os esforços necessários para assegurar uma assistência segura e digna tanto para a população quanto para os profissionais de Enfermagem”, pontuou Samuel Freitas.
Durante o encontro, os conselheiros iniciaram a definição de projetos e o planejamento das atividades para o próximo triênio. Com o objetivo de alinhar as metas e estratégias com o corpo técnico do conselho, a ROP contou com a participação de todos os chefes de departamento. Momento em que foram apresentados os planos de trabalho e principais ações previstas para os próximos anos, esclarecimento de dúvidas e estabelecimento de um plano de execução claro para garantir o sucesso das iniciativas nos próximos anos.
O presidente Samuel Freitas apresentou alguns objetivos, destacando a ampliação do acesso aos serviços oferecidos pelo conselho, investimento em mais cursos de capacitação e a implementação de novos programas para se aproximar ainda mais dos profissionais de Enfermagem, entre outras iniciativas.
Na quinta-feira, o plenário recebeu as visitas do deputado federal e presidente do Coren-MG Bruno Farias e do presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, que estavam na capital para prestigiar a solenidade de diplomação dos novos conselheiros, realizada na noite do dia 25.
ASCOM Coren-PI