Coren-PI nomeia Comissão de Ética do Hospital Infantil Lucídio Portella

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella agora contam com uma nova equipe integrando sua Comissão de Ética. Na última terça-feira, 30/01, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu posse às novas integrantes, eleitas por meio de votação interna. As conselheiras Sílvia Alcantara e Deusa Helena Albuquerque foram as responsáveis pela condução da cerimônia, que aconteceu nas dependências do próprio hospital, em Teresina.

Na ocasião, as representantes do Coren-PI destacaram a importância das legislações e resoluções que regem o exercício da Enfermagem, como a Lei Nº 7.498/86, que regulamenta a profissão, e a Resolução Cofen nº 593/2018, que normatiza o funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de saúde com serviços de Enfermagem. “As comissões assumem um papel crucial na garantia do compromisso com padrões elevados de conduta profissional e cuidados éticos em Enfermagem. O Coren-PI se coloca à disposição para contribuir com a equipe no que for necessário”, explicou Deusa Helena.

Atuando há 15 anos no hospital, a enfermeira Sandra Cecília Lima, que assumiu como presidente da comissão, enxerga o comitê de ética como um grande aliado no alcance das metas da equipe, em conformidade com os princípios éticos do exercício da Enfermagem: “Receber essa missão, de representar o Coren-PI dentro do Hospital Lucídio Portella é uma honra. Vamos trabalhar para desenvolver um bom trabalho, envolvendo todos os profissionais de Enfermagem, para que o nosso trabalho seja melhor a cada dia e possamos oferecer uma assistência de qualidade para as nossas crianças, famílias e comunidade do hospital, de uma forma geral”, disse.

O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, bem como assegurar que cada profissional possa prestar seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade. O conselho parabeniza as recém-empossados e deseja que realizem um ótimo trabalho!

– Confira os nomes das profissionais empossadas:

. Membros efetivos:

Enfª Sandra Cecília de Souza Lima (Presidente)

Enfª Francisca Regina Pereira da Costa (Secretária)

T.E Antônia Fernandes dos Santos Costa Sousa

. Membros suplentes: