Fiscalização do Coren-PI apura ilegalidades e possibilidade de Interdição Ética no Hospital de Anísio de Abreu

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da Comissão de Sindicância para Interdição Ética do Serviço de Enfermagem, esteve na última quinta-feira, 22, no Hospital de Pequeno Porte do município de Anísio de Abreu. A inspeção teve como objetivo verificar ilegalidades relacionadas ao exercício legal da Enfermagem, como parte de um processo fiscalizatório iniciado em 2022.

“Durante a visita, constatamos a persistência de algumas ilegalidades com a inexistência de enfermeiro em alguns turnos, ausência de responsabilidade técnica e falta de documentos gerenciais relativos ao processo de Enfermagem, o que compromete a qualidade da assistência”, explicou a conselheira Enfª Silvia Alcântara. Também participaram da inspeção o chefe de gabinete, Enf. Arthur Antunes e as colaboradoras enfermeiras Flávia Dias e Laise Senna.

Com base nas informações coletadas, a Comissão de Sindicância apresentará um relatório ao plenário do conselho, que irá deliberar sobre uma possível Interdição Ética dos Serviços de Enfermagem do hospital.

Ascom Coren-PI