Possível Interdição Ética dos Serviços de Enfermagem: Coren-PI inspeciona Clínica Santa Terezinha, em São Raimundo Nonato

Dando continuidade às fiscalizações realizadas pela Comissão de Sindicância para Interdição Ética do Serviço de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve, na última quinta-feira, 22, na Clínica Santa Terezinha, em São Raimundo Nonato.

A inspeção buscou averiguar irregularidades relativas ao exercício profissional de Enfermagem, a exemplo da ausência de Enfermeiro no período em que são realizados serviços de Enfermagem, inexistência de Enfermeiro Responsável Técnico (RT) e ausência de documentos gerencias relacionados ao processo de Enfermagem, como parte do processo fiscalizatório foi iniciado em 2022. O conselho já havia notificado os responsáveis pela clínica em virtude das ilegalidades.

A partir das informações coletadas durante a fiscalização, os membros da Comissão apresentarão um relatório ao plenário do conselho, que irá deliberar sobre uma possível Interdição Ética dos Serviços de Enfermagem da clínica. O Coren-PI segue firme no propósito de garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem e de resguardar os profissionais da categoria.

Ascom Coren-PI