Realização de um sonho: T.E. Wendel Lima concluiu curso na área de Urgência e Emergência pelo Pós-Tec Enfermagem

Assessor de gabinete e diretores do Coren-PI parabenizaram Wendel pela conquista

O Técnico de Enfermagem Wendel Lima é um dos profissionais do Piauí que concluíram o curso de especialização técnica disponibilizado pelo Programa Pós-Tec, promovido pelo Sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Residente de Picos, Wendel fez o curso na área de Urgência e Emergência e agora é um profissional ainda mais preparado para enfrentar os desafios diários. A Diretoria do Coren-PI, formada pelo presidente Enf. Samuel Freitas, pela secretária Enfª Deusa Helena Albuquerque, e pelo tesoureiro, T.E. Wendel Alves, e o assessor de gabinete, Enf. Arthur Antunes, conheceram o profissional em visita administrativa realizada a instituições de saúde, em meados do mês de fevereiro.

Atualmente atuando em dois vínculos empregatícios, o profissional conta que a praticidade oferecida pela plataforma do Pós-Tec foi fundamental para que ele pudesse concluir a sua especialização. “O curso é muito bem fundamentado e traz ótimas orientações e sugestões de ferramentas. Do material de apoio, que inclui vídeos, artigos e livros, à fluidez e segurança da plataforma, tudo excelente”, comentou Wendel, que exibe o seu certificado de conclusão digital com orgulho.

Para o presidente Samuel Freitas, o investimento em qualificação profissional é crucial para o desenvolvimento e progresso da Enfermagem. “Além de possibilitar o aprimoramento de habilidades específicas, formando profissionais mais preparados para enfrentar os desafios diários, a especialização pode abrir portas e novas oportunidades de atuação”, disse.

Segundo dados divulgados pela coordenação do programa, o Pós-TEC conta com 12 mil alunos matriculados em 3.955 municípios. Esse número representa aproximadamente 71% das cidades brasileiras. O intuito é que, até o final do projeto, o programa tenha contemplado mais de 50 mil técnicos com uma das especializações oferecidas. Fique atento ao próximo edital, que deve ser divulgado no segundo semestre de 2024.

Ascom Coren-PI