Humanização: Enfermagem do Hospital de Bom Jesus oferece tratamento diferenciado a pacientes em processo de extubação

Assistência é fundamental para promover
uma recuperação mais tranquila e positiva

O atendimento humanizado é um elemento essencial dentro da Enfermagem, especialmente em momentos delicados como a extubação de pacientes. No Hospital Regional de Bom Jesus, os profissionais de Enfermagem têm se destacado por sua abordagem durante desse procedimento.

Utilizando folhas de papel A4 grafadas, os profissionais de Enfermagem explicam as etapas da intervenção e enviam mensagens de apoio, assegurando que o paciente compreenda o que está acontecendo. A prática tem ajudado na diminuição da ansiedade e passado maior tranquilidade.

O envolvimento da família é outro pilar do atendimento oferecido no Hospital de Bom Jesus. Os profissionais de Enfermagem incentivam a participação dos familiares, esclarecendo dúvidas e passando segurança durante todo o procedimento.

“Temos um ótimo retorno com esse modelo de assistência diferenciada, tanto por parte dos pacientes como dos familiares. Eles chegam a ficar emocionados e bastante agradecidos”, relata Cássio Vitor, Enfermeiro Responsável Técnico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A assistência praticada pelos profissionais de Enfermagem de Bom Jesus durante a extubação de pacientes é um exemplo de como a empatia, a comunicação eficaz e o suporte emocional são fundamentais para promover uma recuperação mais tranquila e positiva.

Parabéns à equipe de Enfermagem do Hospital de Bom Jesus e a todos os profissionais de Enfermagem que fazem a diferença todos os dias! A vocês, todo o nosso respeito e admiração.

A extubação – é um momento crítico na recuperação do paciente, marcando a transição de um estado de ventilação assistida para a respiração autônoma. Esse processo pode ser estressante e gerar ansiedade tanto para o paciente quanto para seus familiares, daí a importância de uma assistência diferenciada.

Ascom Coren-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *